O Programa




O programa "Pilotos Brasileiros na Fórmula 1" trará a história dos 30 pilotos brasileiros que passaram pela categoria número 1 do automobilismo mundial - a Fórmula 1 -, desde Chico Landi, que foi o pioneiro em 1951, até Bruno Senna e Lucas Di Grassi, últimos a estrearem, em 2010.





Será uma série de 20 programas que acompanhará exatamente os finais de semana que tiverem os grandes prêmios da temporada 2012, e é um programa piloto para a Rádio Jovem Pan AM, para ser veiculado sempre antes das transmissões das corridas, aos domingos, e aos sábados.



Trará curiosidades e os principais dados, além de passagens importantes de cada um dos 30 brasileiros, na Fórmula 1 e até "o antes" e "o depois" de cada um. O programa é fiel a cronologia, sendo assim, os primeiros programas trarão os pioneiros, passando pela era Emerson Fittipaldi, a era Nelson Piquet, Ayrton Senna (que não tem como não ganhar um destaque especial em várias edições), até chegar à atualidade com Rubens Barrichello e Felipe Massa.

Pra quem quer conhecer a história de nossos 30 heróis de forma sintética e prática, a melhor opção é conferir os "Pilotos Brasileiros na Fórmula 1", na Jovem Pan AM, todo final de semana de corridas da Temporada 2012 da Fórmula 1!